12 dezembro 2006

Mais um que vem aí...

Minha nossa...há tanto tempo! O tempo é curto e a vontade de tocar no teclado pouca! Pois é, mais um que vem aí! Mais um Natal. Na rua já se sente o frenesim de mais um dia especial...um dia de compras, claro, porque isso do Natal já era! O consumismo apoderou-se do mais comum dos mortais e iniciou-se a correria para as lojas para comprar prendinhas para a família, amigos, vizinhos, cães, gatos e afins. Enfim, mais um ano, mais uma dor de cabeça, mais uns neurónios (e já não são muitos) gastos a pensar no que temos de comprar e no que poderemos receber e no dinheiro que podemos gastar e no que realmente gastamos...credo! Pois meus amigos...eu ainda só fiz uma comprinha! Como Tuga que me preze tenho de deixar para a última da hora...senão nem tem o mesmo gostinho especial! Para os meus familiares que ainda não sabem o que me oferecer, deixo em baixo algumas sugestões. Divirtam-se nas compras e procurem sempre o Pai Natal dentro de vós!
"Querido Pai Natal, como fui uma boa menina este ano e portei-me muito bem, este Natal espero que me deixes no meu sapatinho:
1 - Um teu homónimo Pai Natal. Anexei uma foto para teres uma ideia do material requerido;
2 - A vitória do Sporting no campeonato este ano;
3 - Uma casa na praia com vista para o mar, jacuzzi, sala de jogos e piscina interior;
4 - Um munhinho (se não souberes o que é vai pesquisar);
5 - Já fiz alguma referência à foto que anexei aqui?!!!
6 - Pronto, é isso...se tiveres dificuldades em arranjar o original eu dispenso a palha!
7 - Se tiveres alguns a mais arranja também uns para as minhas amigas mais necessitadas! Elas agradecem!
Ho, ho, ho!!"
P.s. Não estão todas com vontade de ir limpar o estábulo?!
Dany

25 outubro 2006

Outra dimensão...

Nunca falei neste blog sobre uma das minhas verdadeiras paixões: o futebol. Pode parecer estranho, uma rapariga gostar de futebol, mas quem me conhecer minimamente percebe as razões inexplicáveis para o facto. Lembro-me muito bem que na minha infância, todos os fins de semana passava 90m do meu tempo ao lado do meu pai a ver jogos do Sporting na televisão e deve de ter sido aí que o meu fascínio pela 'redondinha' começou! Mas isto não se ficou pelo gosto. Lembro-me de chegar a casa todos os dias depois da escola com uma nódoa negra diferente nas pernas, com os sapatos todos estragados, as calças todas sujas e a roupa toda transpirada...sim, meus amigos, eu passava todos os santos intervalos no campo a 'jogar a bola' com os meninos e algumas meninas aventureiras como eu, e adorava. À primeira oportunidade que tive entrei para uma equipa e federei-me em futsal (futebol de 5 para quem não sabe!). É uma sensação indescritível desde o primeiro dia, que muito poucos compreendem e outros recusam-se a compreender! Há 2 anos que digo que vou abandonar a prática, mas não posso! É uma sensação muito mais forte do que eu. Cada minuto de um jogo ou treino é um minuto de entrega total e genuína em que todo o mundo se resume a um grupo de raparigas a passarem um bom bocado atrás de uma bola...é aquele minuto na nossa vida em que esquecemos tudo e todos e somos apenas nós próprias...solitárias e livres! Nunca conseguirei explicar este sentimento a ninguém, porque os sentimentos são sempre de difícil tradução e há coisas que não se traduzem para outras 'línguas' e é essa a sua verdadeira beleza.
Um dia quando já 'não tiver pernas' ou quando sentir que já não desfruto mais daquele momento só meu, então talvez deixe o futsal...mas sei que será sempre uma das verdadeiras paixões da minha vida que me continuará a fazer sonhar enquanto eu existir como pessoa.
P.S. Desejo a todos que encontrem uma paixão como estas...o vosso cantinho e refúgio!

09 outubro 2006

O poder de uma pastilha!

Na passada semana consegui proporcionar um orgasmo psico-psicadélico a vários amigos sem sequer lhes tocar ou dizer o que quer que fosse. Como foi possível? poderão perguntar alguns de vocês...também se não perguntarem eu digo na mesma, eh, eh! Dei-lhes um pacote de pastilhas SUPER GORILA e a partir daí deixo-vos dar largas à vossa imaginação...foi uma data de 'uhms, ais, uhm tão bom, ai que já não sentia isto há tanto tempo, etc, etc, etc...' Definitivamente é o poder explosivo de uma pastilha elástica! E imaginem só que o sabor só dura uns 30 segundos na boca...olhem se fosse mais! Enfim, as maravilhas da nossa infância de volta às nossa mentes!
P.S.1 Rapazes, as vossas namoradas, mulheres, amantes e afins não atingem um orgasmo?? Deixem-se dessas tretas de amor, rosas, noites românticas ou filmes porno...comprem antes um pacote de Super Gorila. Resultado garantido em 30 segundos, caso contrário queixem-se à empresa que eles mandam o Gorila para as satisfazer!
P.S.2 Raparigas, se não conseguem dar prazer aos vossos namorados, maridos, amantes ou engates na hora...mandem-nos à fava e comam uma Super Gorila...o mesmo prazer sem esforço nenhum!

07 setembro 2006

Janelas do Mundo

Todos os dias, abre-se uma nova janela para o mundo, Grande ou pequena, Límpida ou suja, A capacidade de compreensão desse novo mundo Depende da vontade de abri-la E da esperança do que se irá encontrar depois. Ao longo de uma vida Abriste e fechaste muitas janelas, Algumas só chegaste a espreitar por entre a fresta aberta, Outras nem as abriste, com medo do que poderias encontrar, Com receio da verdade escondida, Da mudança metamorfósica! Mas os anos ensinam-nos a sobreviver às intempérides, E cada vez mais há a certeza Do que queremos ser, ter e conseguir. Os medos camuflados dão lugar a muitas certezas, Ou serão ilusões?! Abre sempre todas as janelas da tua vida, Assim nunca te interrogarás sobre o que lá estava escondido, Vive, ri, chora, odeia, ilude-te, Isola-te, emociona-te, festeja, ama! Sente todas as sensações intocáveis Como se o amanhã fosse hoje E o Universo inteiro se movesse à volta da tua janela!

Dany

Muitos Parabéns minha querida 'Astronauta' pelas 30 viagens à Lua!

28 agosto 2006

Ao Leme

Ideias como esta são sempre de louvar. Fechar o escritório para proporcionar um dia de convívio entre colegas de trabalho é fantástico. Foi o que aconteceu na passada 4ª feira. Lá fomos nós de mochila às costas, fato de banho (fio dental ou não, isso ficou ao critério de cada um!), toalha e muito boa disposição para Setúbal para uma fantástica viagem de barco. Dividiu-se o pessoal, nada de correr riscos de afundar o barquito, e toca a zarpar. Foi fantástico. A zona da Arrábida é linda e sim, eu vi os golfinhos a saltarem lá ao longe! Pena não ter conseguido uma foto. Foi fantástico, desde o convívio, até ao almoço a bordo (as sardinhas é que eu dispensava bem!), os bikinis fio dental, e os fantásticos mergulhos naquela água tépida! Espero que ideias como esta não se esgotem, afinal regressámos todos com um grande sorriso nos lábios, não sei se pela grande paródia que foi ou se pelo tremendo escaldão que apanhámos! Espero que para o ano haja mais!
P.S. Para o ano dispenso as sardinhas...podem ser uns camarões a substituir, ou uns percebes!

10 agosto 2006

Casórios

Meus amigos, ora aqui temos mais um tema escaldante deste Verão...bem, deste e de tantos outros, afinal mês de Agosto não é mês sem pelos menos 50 casamentos por fim de semana num raio de 30 metros! Podem achar que é um exagero, mas eu chamo-lhe masoquismo. Ora bem, termos de nos levantar por norma muito cedo para nos empiriquitarmos todos para um grande acontecimento social, gastarmos dinheiro em roupa nova, termos de pensar num penteado novo para impressionar os conhecidos, fingirmos que nesse dia gostamos de toda a gente, incluindo dos noivos, e no final ainda termos de contemplar o feliz casal com um presentinho ou algum dinheiro para os ajudar no início de vida, bem se isto não é masoquismo, então não sei o que diga!! Eu detesto casamentos...pelos menos os tradicionais que todos nós conhecemos. Que tal começarem a inovar um pouquinho! Há tanta coisa diferente que se consegue fazer!! E afinal o dia não é só dos noivos, é dos familiares e amigos e estes não merecem as tamanhas 'secas' e dores de cabeça que um dia destes implica! P.S. E tu, qual seria o teu casamento de sonho? Dany

01 agosto 2006

Lado Oculto

Porque nem sempre acordamos com um sorriso nos lábios, às vezes sentimos a necessidade de pegarmos num livro e lermos, lermos, lermos até que a algo cá dentro se liberte e possamos respirar novamente. Hoje fiz isso... "Espero sempre por ti o dia inteiro, Quando na praia sobe, de cinza e oiro, O nevoeiro E há em todas as coisas o agoiro De uma fantástica vinda."
SMBA
"Tudo me é uma dança em que procuro
A posição ideal,
Seguindo o fio dum sonhar obscuro
Onde invento o real.
À minha volta sinto naufragar
Tantos gestos perdidos
Mas a alma, dispersa nos sentidos,
Sobe os degraus do ar..."
SMBA
Amanhã será sempre um novo dia!

13 julho 2006

Será?

Levanto-me num alvoroço, visto-me sem pensar, meto qualquer coisa à boca, agarro a chave do carro e faço-me à estrada! O carro parece que ganha asas e entre curvas e contra curvas começo a avistar o que tanto procuro...azul, brilhante, límpido, monstruoso! Estaciono de qualquer maneira em cima do passeio e corro sem parar em direcção a ele! Paro o olho-o incessantemente. Depois dou um passo, e outro e mais outro na sua direcção! Num impulso abraço-o e sinto toda a sua firmeza, força e rebeldia! Sinto-me encharcada até à alma, mas continuo ali, a desfrutar daquele belo momento, daquele abraço que me envolve como se fossemos um só! E fico ali, parada a pensar que há momentos que valem a pena imortalizar! De repente ouço um barulho de fundo: "hei, hei, acorda"! Abro os olhos e vejo a minha mãe a olhar para mim: "levanta-te que já é tarde e não podes passar o dia todo a dormir!" A muito custo lá me levantei, comi qualquer coisa, agarrei nas chaves do carro e fiz-me à estrada. No final de várias curvas avistei-o...o mar! Sorri e continuei o meu caminho! Há sonhos que nem a realidade destrói! P.S. Tenho de começar a dizer à minha mãe para me começar a chamar mais tarde! Já uma pessoa não pode dormir descansada!

21 junho 2006

Cerveja e caracóis

Ora bem chegou a minha época do ano favorita, não devido ao bom tempo que se faz sentir que nos alivia das roupas grossas e pesadas de Inverno e do tempo frio, húmido e chuvoso. Meus amigos o Verão é muito mais do que o sol, a praia as grandes noitadas, as férias...Verão é acima de tudo sinónimo de cerveja e caracóis! É aquela altura do ano em que as tardes livres são passadas numa esplanada de uma praia qualquer, junto dos amigos a beber umas bejecas e a comer esse delicioso petisco internacional que são os caracóis!! Olhar para a areia, as ondas o sol ou os corpos semi-nus escaldantes deitados na areia despojados para a plateia da esplanada, tudo fica esquecido quando entramos no mundo maravilhoso e intrigante do caracol e da bejeca. É como se uma relação quase sexual se desenvolvesse naquele momento e um 'orgasmo' intenso nos percorresse até à exaustão total!! E quem nunca provou não sabe o que tem perdido. Acho que esta dupla de sucesso deveria ser considerada uma das maravilhas do mundo! Eu cá por mim é sempre a bombar! PS.: Pronto estou mesmo a ver as filas nas esplanadas neste fim de semana. Fala-se em 'orgasmo' e esta gente fica toda doida!!

31 maio 2006

Super Bock Super Rock

Meus amigos...eu hoje sou uma mulher rendida às evidências da vida. Eu fui ao Super Bock Super Rock 2006 e 'curti' imenso! Não sendo a primeira vez que fui a este festival de Verão, devo dizer que este ano a organização está de parabéns. Finalmente arranjaram as condições necessárias para passarmos um bom bocado a ouvir uma música porreira! E digo porreira fazendo o balanço médio da qualidade dos grupos que actuaram. Para mim destacaram-se 2: Ex-wife e Placebo! Durante a actuação dos outros confesso que me dediquei mais à parte dos comes e bebes. Finalmente vi Placebo...e adorei! Devo dizer que se há uns anitos atrás me perguntassem se eu gostava eu diria: 'quem são esses?' ou 'não fazem o meu género'. Hoje posso afirmar que sou uma mulher convertida ao 'Placebismo'. Agradeço esta lenta conversão à minha melhor amiga que durante anos, meses, semanas, dias a fio me incutiu na mente e nos ouvidos a música deste fantástico grupo. Com isto devo apenas acrescentar que não fique fã...nática, apenas e somente fã. Vale a pena ouvir! P.S. Fiquei foi um bocadito atordoada com os 'ares' vindos do rio!

24 maio 2006

"Vai descer?"

E com esta pergunta abre-se um sorriso desmesurado à pessoa a quem é colocada a pergunta...a partir daí tudo é possível. É até onde a nossa imaginação aguentar e os nossos olhinhos puderem chegar! Numa destas segundas-feiras quentes e mais tarde imaginativamente tórridas, eu e a minha colega encaminhavamo-nos para o elevador ao fim de mais um árduo dia de trabalho. Eram 20h15 e os nossos neurónios estavam com um esgotamento cerebral agudo com poucas hipóteses de recuperação para o dia seguinte. Carregamos no botãozinho que é um langão e demora uma eternidade a chamar o dito cujo, e esperamos entretidas no meio de uma conversa animada. Eis quando o elevador chega e qual presentinho por bom comportamento, trazia um brinde lá dentro. Após breves segundos especadas, a minha colega lá se decidiu a perguntar: "vai descer?", ao que o nosso presente correspondeu com um largo sorriso e um "sim, sim". Ainda bem que foram 2 'sim', caso contrário eu não teria entrado porque me iria sentir a mais! Foi uma das viagens mais longas da minha vida!!! Aquela amostra de homem era de ficarmos sem respiração e olhem que nós arriscamos sustê-la apesar de estarmos dentro do elevador! Bem, verdade seja dita, olhamos uma para a outra e tivemos de morder o lábio para não desatarmos a rir! Aquilo era um verdadeiro Deus Grego estilo surfista! E só não o vou descrever aqui fisicamente porque suspeito que a partir de agora ia ser uma verdadeira romaria naqueles elevadores para tentarem descobri-lo! Enfim, ainda acho que foi uma miragem alucinante depois de um longo dia de trabalho! Minhas amigas, cheguei à conclusão que andar de elevador faz bem à saúde e principalmente aos olhinhos. Nunca se sabe quem será o próximo presente que lá iremos encontrar e que nos irá curar da morte cerebral com que andamos por vezes. Amigas, andem de elevador até vos doerem os dedos de tanto carregarem no botão. PS. Uma pista: trabalha acima do 5º andar ;-) PS: Rapazes não desesperem porque também poderão encontrar algumas Deusas Gregas no mesmo local, mas espero que a horas diferentes!

17 maio 2006

Matias

O fã número 1 de Portugal deveria estar presente no Mundial 2006 com direito a bilhetes de borla para acompanhantes (dona + amiga da dona (eu)!). É o cão mais lindo do mundo que além de fingir de morto é um vendido por biscoitos ;-)...mas também quem não é?!

À janela uma bandeira, no campo uma Nação inteira...

...e é assim que desta vez é dado o mote para apoiar a nossa Selecção em mais uma participação no futebol mundial! Neste caso há algumas questões que deverão ser colocadas a quem de direito possa responder. A primeira questão prende-se com o nível económico do nosso país, quer dizer, do nível económico da tal Nação que vai estar em campo. Eu cá para mim acho que a Federação Portuguesa de Futebol deveria de financiar as novas bandeiras para a população portuguesa. Dado o 'azar' que as outras nos deram na final do Europeu 2004, não creio que haja nenhum Português que caia na tentação de utilizar a mesma...além disso acho que muito poucas terão sobrevivido àquela mítica final! Outra questão que se põe, prende-se com o facto de nós irmos colocar em campo uma Nação inteira. Eu cá para mim nem sei porque é que as outras equipas se vão dar ao trabalho de irem jogar contra nós, dado que pelos vistos somos a única equipa autorizada a jogar com mais de 11 jogadores em campo, podemos utilizar 9 milhões ao mesmo tempo e ainda ficamos com alguns para substituições. Só assim este Mundial está no papo. Ainda não percebi muito bem é como nos vão enfiar a todos no campo de futebol, mas deixo esses pormenores técnicos a cargo da organização...ah, ocorreu-me uma situação repentina!! E se o campo de que se fala, não for o campo de futebol e for outro campo qualquer, como aquele onde a minha avó semeia batatas ou couves. Até já estou a imaginar a malta toda à volta do ecrã gigante 20x20 a beber umas bejecas a comer uns tremoços e a chamar uns nomes a tudo o que se mexa e tenha figura de gente. Bem, se for este o caso, então estamos mesmo tramados! Cá para mim, com a sorte que temos ainda apanhamos outra 'Grécia' no último jogo de apuramento do grupo e não conseguimos passar aos oitavos de final porque no fim tivemos 'azar'... Espero acima de tudo, comer muitos tremoços e beber uma bejeca por cada golo que Portugal marque. No final tenho sempre duas hipóteses: ou ando bêbeda todos os jogos ou então ando dias a fio a agoirar por uma cerveja. Força Portugal!! P.S. Caso não saiba o significado de algumas expressões acima mencionadas, queira fazer o favor de contactar a minha Avó Toia. As sessões de esclarecimento são de Segunda a Sexta das 17h às 17h10 porque ela é uma senhora muito ocupada e não tem muito tempo para aturar ignorantes!

Começar...

Mais uma etapa começa. Este diário, semanário ou sabe-se lá que mais, servirá de plataforma para o entretenimento pessoal e quem sabe geral de todos os que o lerem, espero eu! Um dia disse a alguém que todos os dias, todos nós temos presente a nossa insanidade pessoal, que de pessoa para pessoa se expressa das mais variadas formas e nas mais inconvenientes alturas. Eu lá no fundinho, presumo que a minha insanidade passa pelo diálogo permanente travado com a minha criatividade mental. Por vezes a minha capacidade criativa dá cada "abada"* à minha capacidade racional que eu até me pergunto se não estarei a desperdiçar tanto talento! É claro, que logo de seguida tenho alguem a puxar-me o tapete e a dizer "ó gaja, não sejas parva porque isso são só maluqueiras da tua cabeça!". E pronto, assim sem mais nem menos se dá cabo de um sonho...talvez numa outra altura, quem sabe!! Espero que se divirtam e que me façam pensar... *abada - para quem não sabe, significa caqueirada! Se continuarem sem saber o que é, paciência...perguntem aos vossos pais!